Topo

Barcelona

Coutinho desabafa após quase um ano sem marcar: 'Dei um grito de liberdade'

Philippe Coutinho voltou a marcar com a camisa do Barcelona após quase um ano - David Ramos/Getty Images
Philippe Coutinho voltou a marcar com a camisa do Barcelona após quase um ano Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/10/2021 11h01Atualizada em 18/10/2021 11h22

Philippe Coutinho voltou a marcar após quase um ano sem fazer gols e desabafou depois do jogo. O brasileiro, que passou por lesão e uma cirurgia no joelho na última temporada, vinha sendo contestado no Barcelona e declarou que o gol foi "um grito de liberdade".

"Ninguém sabe o que sofri durante a recuperação. Foi difícil. Com o grito que dei, me libertei. Depois de tanto tempo, o gol é muito importante", disse ao jornal espanhol 'Marca'. Coutinho marcou o terceiro gol do Barcelona, que venceu o Valencia por 3 a 1 no Campeonato Espanhol.

O brasileiro não marcava desde novembro do ano passado, e chegou a ser especulado em outros times por não atender as expectativas no time catalão. Coutinho chegou à Espanha em 2018 e tem contrato até junho de 2023.

Com a vitória, o Barcelona ganhou fôlego no Campeonato Espanhol. Agora com 15 pontos, o time é atual 7º colocado na tabela, 5 pontos a menos que o líder Real Sociedad. A próxima partida da equipe na competição será o El Classico diante do Real Madrid, no próximo domingo (24).

Barcelona