PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Barcelona apresenta projeto de modernização do estádio: 'Chegou nossa vez'

Camp Nou, antes da partida entre Barcelona e Juventus - Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images
Camp Nou, antes da partida entre Barcelona e Juventus Imagem: Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2021 10h29

O Barcelona mostrou em um vídeo publicado no canal oficial do clube no YouTube como deve ser o novo Camp Nou. O time catalão apresentou um projeto para a modernização do estádio, construído em 1957, e explicou as mudanças.

O vídeo começa com um torcedor mais velho do clube conversando com a neta. Ele conta uma breve história do estádio e, questionado pela jovem se a construção não ficou antiga, o senhor concorda e diz que "chegou a nossa vez" de mudar.

"Tem toda razão [sobre o estádio estar 'muito velho']. Por isso, precisamos de um estádio novo, para seguir sendo o melhor clube do mundo. Além disso, os outros fizeram. Chegou a nossa vez", diz o torcedor mais velho.

Na sequência, o vídeo mostra vários estádios que passaram por processos de modernização, incluindo os dos rivais Espanyol, Real Madrid e Atlético de Madri. Estádios como a Allianz Arena, do Bayern de Munique e o Etihad Stadium, do Manchester City também são usados como exemplo.

O que vai mudar?

Após o breve diálogo, o vídeo apresenta o projeto de fato: o Espai Barça. Além da modernização do Camp Nou, o projeto inclui a reconstrução do Palau Blaugrana - arena multiuso do clube que fica na mesma região da cidade -, a construção de hotéis, escritórios, outra arena multiuso, um estacionamento para ônibus e a remodelação urbana do local.

"O melhor clube do mundo precisa de um estádio com tecnologia de ponta - como sócia e protagonista. Um estádio mais seguro e acessível, com todo tipo de acomodações e com 100% das arquibancadas cobertas, assentos mais espaçosos, novos espaços VIP e oportunidades de negócio que permitam gerar mais ingressos", diz o vídeo.

A ideia do clube é financiar todo o projeto com o dinheiro que as novidades devem gerar, sem aumentar os custos aos sócios.

Futebol