Topo

Corinthians

Sylvinho sai em defesa de Cássio após críticas: 'Histórico extraordinário'

Cássio no  treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cássio no treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 04h00

Nas últimas semanas, Cássio foi alvo de críticas nas redes sociais por conta dos gols sofridos contra Sport e Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Ontem (13), na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, o goleiro foi importante ao defender finalização perigosa de Yago Felipe. Na opinião do técnico Sylvinho — que não entrou no mérito se houve ou não falha naquelas partidas — o capitão do Corinthians segue sendo um atleta importantíssimo dentro do clube do Parque São Jorge e tem o direito de falhar.

"O Cássio é um atleta de um histórico extraordinário dentro do clube, uma referência. É um atleta exemplar, que como qualquer outro atleta tem os seus dias e pode ou não falhar. É o titular do time, é uma referência dentro do clube, emblemático e importantíssimo. É um daqueles atletas que brilham os olhos para trabalhar por esse clube. Ele fez uma defesa muito importante no jogo, o Cássio foi muito bem. É um atleta referência, um líder no grupo", argumentou Sylvinho ao ser questionado sobre o momento de Cássio.

Após a saída de Walter para o Cuiabá, no início da temporada, Cássio passou a ter o garoto Matheus Donelli, de apenas 19 anos, como suplente imediato no elenco. Recentemente, a diretoria trouxe o goleiro Carlos Miguel, do Internacional, mas o atleta ainda é tratado como uma aposta e nem sequer foi relacionado para alguma partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Por conta do atual cenário na posição, discutiu-se uma suposta situação cômoda para Cássio no Corinthians, o que acabou sendo rechaçado por Sylvinho ao afirmar que o goleiro é um dos atletas mais comprometidos do atual elenco.

"Tem muita vontade, desejo de continuar jogando, brilhando e fazendo história em um clube como o Corinthians. Fico feliz por tê-lo aqui e pela história dele", concluiu o treinador.

Corinthians