Topo

Vasco

Delegação do Vasco recebe 'vaquinha' para disputar Mundial de Beach Soccer

Vasco comemora tri brasileiro em 2020: delegação arrecada "vaquinha" para disputar Mundial na Rússia - Flickr da CBSB / Bruno Maia/NB Photopress
Vasco comemora tri brasileiro em 2020: delegação arrecada "vaquinha" para disputar Mundial na Rússia Imagem: Flickr da CBSB / Bruno Maia/NB Photopress

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2021 04h00

A delegação do Vasco de Beach Soccer está recebendo uma "vaquinha online" para disputar o Mundial da categoria que acontecerá de 27 a 30 de outubro na Arena CSKA, em Moscou (RUS).

O movimento foi idealizado por torcedores do clube. A meta estipulada é de R$ 130 mil e, até o momento, foram doados pouco mais de R$ 20 mil por meio de uma chave PIX (vascobeachsoccer01@gmail.com). O perfil da equipe no Instagram (@vascobeachsoccer) tem prestado contas dos valores recebidos.

O objetivo é utilizar os recursos para custear passagens, hospedagem, alimentação, exames de covid-19, equipamentos, remédios, além da bolsa-atleta para o elenco que, em sua maioria, recusou propostas de clubes europeus com ofertas mais vantajosas para defender o Vasco na competição.

O "Trem Bala da Areia", como é popularmente chamado pela torcida, está no Grupo A do torneio juntamente com Lokomotiv (RUS), Levante (ESP) e Nacional (PAR) e buscará o bicampeonato mundial, já que conquistou seu primeiro título em 2011, ano de estreia da competição.

Pelo Grupo B estão o Spartak Moscou (RUS), Tokyo Verdy (JAP), Dinamo Minsk (BLR) e o Braga (POR), vencedor das edições de 2019 e 2020.

Perfil da equipe do Vasco de Beach Soccer tem prestado conta das doações via PIX - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Perfil da equipe do Vasco de Beach Soccer tem prestado conta das doações via PIX
Imagem: Reprodução / Instagram

A última vez que o Vasco disputou o Mundial foi em 2015, quando perdeu a final para o Barcelona (ESP) e ficou com o vice.

Além do Cruzmaltino, o Corinthians é o outro único clube brasileiro que detém esse título. Os paulistas venceram em 2013.

O Vasco tem tradição no esporte e possui jogadores que constantemente são convocados para a seleção brasileira da modalidade. Em sua história, além do Mundial, a equipe é tricampeã da Libertadores e brasileira, bicampeã da Copa do Brasil, entre outros títulos.

A delegação treina na praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e costuma ser custeada por patrocinadores independentes.

Vasco TV poderá transmitir o Mundial

Jogadores do Vasco durante treinamento na Praia do Leme antes da viagem para o Mundial na Rússia - João Vital / Vasco Beach Soccer - João Vital / Vasco Beach Soccer
Jogadores do Vasco durante treinamento na Praia do Leme antes da viagem para o Mundial na Rússia
Imagem: João Vital / Vasco Beach Soccer

Ainda não há definição sobre a transmissão do Mundial de Beach Soccer para o Brasil. O SporTV negocia, mas ainda não chegou a um acordo. Paralelamente, a Vasco TV demonstrou interesse e, caso o canal de esportes do Grupo Globo não transmita, há a possibilidade de a mídia vascaína transmitir a competição com o sinal da organização do evento.

Vasco