PUBLICIDADE
Topo

Vasco

De olho no Mundial, Vasco tem 3 na lista dos 100 melhores do Beach Soccer

Mauricinho e Catarino: 2 dos 3 jogadores do Vasco que estão na lista dos 100 melhores do mundo no Beach Soccer - Arquivo Pessoal
Mauricinho e Catarino: 2 dos 3 jogadores do Vasco que estão na lista dos 100 melhores do mundo no Beach Soccer Imagem: Arquivo Pessoal

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2021 18h25

Às vésperas de disputar o Mundial da categoria na Rússia, o Vasco teve três de seus jogadores escolhidos entre os 100 melhores do mundo na temporada do Beach Soccer: o zagueiro Catarino, o atacante Mauricinho e o fixo Josep (que atua pela seleção italiana). A lista ainda conta com os brasileiros Hulk, Filipe Duarte, Lucão, Datinha, Rafael Padilha e Rodrigo Soares.

Catarino e Mauricinho estiveram defendendo a seleção brasileira em agosto na Copa do Mundo da modalidade. O Brasil foi eliminado nas quartas de final da competição pelo Senegal por 5 a 4. A dupla, que já atua junta há tempos, também levantou o caneco do tricampeonato brasileiro do Vasco em novembro do ano passado.

O defensor está na lista dos 100 melhores pela terceira vez (as outras foram em 2017 e 2019), e se mostrou honrado com a escolha.

Catarino e Mauricinho pela Seleção Brasileira de Beach Soccer: dupla do Vasco da Gama - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Catarino e Mauricinho pela Seleção Brasileira de Beach Soccer: dupla do Vasco da Gama
Imagem: Arquivo Pessoal

"Recebi a notícia através de um torcedor vascaíno que me mandou uma mensagem. Depois chegaram outras e fui acompanhando. Fico muito feliz de poder estar sendo lembrado pela performance, pelo que venho fazendo por meu clube e por minha seleção. É muito gratificante ter esse reconhecimento. Há outros jogadores na lista que são fenômenos, como o Mauricinho e o Josep, que representam o nosso Vascão. Mas só de eu estar nessa lista já me sinto honrado. Isso me motiva a cada vez mais continuar fazendo o que venho fazendo em termos de treino, de planejamento", declarou Catarino ao UOL Esporte.

A partir de agora, capitães e treinadores de seleções e clubes que disputaram competições oficiais ano passado votarão nos três melhores entre os 100 da lista. Os três finalistas serão anunciados no final de outubro, com o vencedor sendo revelado no evento "Beach Soccer Stars Gala", que acontecerá durante a disputa da Intercontinental Beach Soccer Cup, em Dubai.

Vasco disputará Mundial na Rússia

O Vasco buscará o seu bicampeonato mundial de Beach Soccer na competição que acontecerá mês que vem na Rússia. Anteriormente, o Cruzmaltino já havia sido campeão em 2011. Além disso, o clube é tricampeão da Libertadores (2016, 2017 e 2019).

"Agora é focar no Mundial com o Vasco que será na Rússia mês que vem. No Brasil, ganhamos tudo. Quero trazer essa alegria para nós torcedores", declarou Catarino, que é vascaíno de coração e costuma vibrar e incentivar também a equipe do campo.

Vasco