Topo

OPINIÃO

Trajano: Flamengo surpreende ao jogar sem os principais jogadores e bem

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 11h07

Em um período de desfalques pelas datas Fifa, além das lesões, o Flamengo enfrenta hoje, às 19h, o Juventude no Maracanã, para manter a perseguição ao Atlético-MG e sair ileso do período de jogos até o retorno de nomes como Gabigol e Everton Ribeiro ao time. Nos jogos contra Red Bull Bragantino e Fortaleza, foram quatro pontos somados fora de casa, resultados importantes para quem está na briga pelo título do Brasileirão.

No UOL News Esporte, José Trajano afirma que o Flamengo surpreendeu pela forma como conseguiu jogar nas duas partidas anteriores mesmo com tantos desfalques e considera que há amplo favoritismo diante do clube gaúcho.

"O Flamengo surpreende ao jogar sem os seus principais jogadores, alguns dos seus principais jogadores, e jogar bem. Agora, o Flamengo tem o desfalque do Bruno Henrique, que é um jogador muito importante, além dos que estão jogando Eliminatórias, o Isla, o Arrascaeta, o Gabigol e o Everton Ribeiro, mas é um jogo em tese fácil para o Flamengo", diz Trajano.

"Essas últimas rodadas mostraram que não tem jogo fácil, muito time de menor expressão, que está lá embaixo, ganhou de time lá de cima, mas é favoritaço o Flamengo", completa.

O jornalista também cita o fato de o Rubro-negro ser o único clube que está presente na briga pelos três principais títulos da temporada, com a final da Libertadores, a semifinal da Copa do Brasil e a vice-liderança do Brasileirão.

"O Flamengo está querendo brigar nas três frentes, seria um fato inédito, um feito inesquecível para a torcida rubro-negra, ganhar Copa do Brasil, ganhar Brasileiro, ganhar Libertadores. O país viraria de pernas para o ar com essa imensa torcida rubro-negra", conclui.