Topo

Corinthians

Gabriel Pereira convence Sylvinho e vive maior sequência no Corinthians

Gabriel Pereira em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel Pereira em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 11h00

Além da briga pelo G4, retorno da torcida e oscilação da defesa, o segundo turno do Corinthians no Campeonato Brasileiro tem sido marcado pela ascensão do meia-atacante Gabriel Pereira — titular em todas as partidas do returno. O momento marca a melhor fase do garoto, de 20 anos, no elenco comandado por Sylvinho e também uma reviravolta durante a temporada.

No profissional do Corinthians desde o ano passado, quando Tiago Nunes o colocou para jogar, Gabriel Pereira iniciou o ano como uma opção no elenco e, logo depois, nem sequer foi mais levado para o banco de reservas. Problemas extracampo e o rendimento abaixo do esperado nos treinamentos o fizeram ser relacionado em apenas oito partidas do primeiro turno, com apenas 15 minutos em campo.

Com a chegada dos quatro reforços de peso (Willian, Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano) e a necessidade de mudança no esquema tático, Sylvinho passou a dar mais espaço a GP — como o garoto é conhecido no Corinthians — durante os treinamentos e gostou do que viu. Mesmo com a concorrência altíssima no setor, o meia-atacante desbancou os concorrentes e foi titular em todos os jogos dali em diante.

O primeiro gol aconteceu contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com poucos jogos, o garoto já desponta como um dos atletas mais dribladores da Série A e tem se destacado como um construtor de jogadas de ataque, seja pelo lado direito atuando invertido, seja pela esquerda quando pode levar a bola até a linha de fundo.

Já são oito partidas seguidas sendo utilizado na equipe de Sylvinho, o que caracteriza sua melhor sequência desde a promoção aos profissionais no primeiro semestre do ano passado. Em meio a isso, o jogador aguarda o encerramento da negociação da diretoria com seus empresários pela renovação de seu contrato e uma voluptuosa valorização salarial. A assinatura do novo vínculo, de acordo com a própria diretoria do Corinthians, está apalavrada e deve sair em breve.

Corinthians