Topo

Corinthians

Corinthians pede para torcida cumprir normas sanitárias para evitar punição

Torcida do Corinthians no reencontro com a Neo Química Arena e o time - Ettore Chiereguini/AGIF
Torcida do Corinthians no reencontro com a Neo Química Arena e o time Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2021 10h35

O Corinthians publicou na manhã de hoje que o clube foi notificado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio de seu Centro de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Controle de Doenças, porque parte de seus torcedores descumpriram as normas sanitárias contra a covid-19.

A advertência se deu pelo fato de que em alguns setores da Neo Química Arena a torcida presente não respeitou o distanciamento social e gerou aglomeração.

Com isso, o Corinthians foi alertado de que caso isso ocorra novamente, o clube pode ser punido, não só com multas, mas também na campanha do Brasileirão.

Dessa forma, no comunicado publicado pela equipe alvinegra, eles pedem para que a torcida presente na próxima partida do Timão, que será na quarta-feira, 13, contra o Fluminense, respeite as normas estabelecidas, como respeitar o distanciamento entre as pessoas, uso constante de máscaras e higienização das mãos.

Vale lembrar, que, no momento, a capacidade de público liberada na cidade de São Paulo é de 30% do estádio. No entanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que a partida entre Corinthians e Fortaleza, no dia 6 de novembro, poderá contar com 100% da capacidade da Neo Química Arena.

Corinthians