Topo

Seleção folga após viagem de madrugada e terá dois treinos antes do Uruguai

Neymar interage com torcedores na chegada da delegação do Brasil a Manaus - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar interage com torcedores na chegada da delegação do Brasil a Manaus Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em Manaus

11/10/2021 13h16

O grupo de jogadores da seleção brasileira desembarcou na madrugada de hoje (11) em Manaus, palco de seu próximo jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Alguns torcedores receberam o elenco na portaria do hotel mesmo já às 3h locais (4h de Brasília) e Neymar foi o mais assediado.

Um treinamento estava marcado para o período da tarde no Estádio da Colina, mas foi cancelado pela comissão técnica em razão do desgaste físico dos jogadores. Desta forma, Tite comandará trabalhos amanhã (12) e quarta-feira (13) como preparação para enfrentar o Uruguai na quinta (14), às 21h30, na Arena da Amazônia.

O Brasil vem de empate sem gols com a Colômbia em Barranquilla e não tem desfalques para a próxima partida entre os 25 convocados. No último jogo fora de casa, Tite cortou os atacantes Vini Júnior e Arthur Cabral para respeitar o limite de 12 jogadores no banco de reservas. A delegação embarcou em voo fretado para o Brasil poucas horas após o jogo.

A escalação para enfrentar o Uruguai será definida com os dois treinos programados, o primeiro no Estádio da Colina e o outro na Arena da Amazônia, na véspera do jogo. As duas atividades serão no período da tarde.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 28 pontos em nove vitórias e um empate e está próximo de carimbar a classificação para a Copa do Qatar.