PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Craque' e 'gol na estreia': Imprensa europeia exalta Raphinha e Antony

Raphinha em ação pela seleção brasileira contra a Venezuela - Lucas Figueiredo/CBF
Raphinha em ação pela seleção brasileira contra a Venezuela Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2021 10h04

Classificação e Jogos

A vitória de virada da seleção brasileira sobre a Venezuela por 3 a 1, ontem, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, chamou a atenção da imprensa europeia pelo brilho de novos nomes com a camisa do Brasil, principalmente Raphinha e Antony.

O jornal inglês Daily Mail destacou a mudança de postura da seleção a partir da participação do meia do Leeds. Ele entrou em campo quando o jogo estava 1 a 0 para a Venezuela e deu duas assistências.

"O estreante Raphinha, do Leeds, abriu espaço e bateu o escanteio para o gol de Marquinhos. (...) Ele também armou para o companheiro Antony, que também veio do banco, apenas tocar para o gol pouco antes do apito final - e também na sua estreia", ressaltou o jornal.

O espanhol "As" avaliou que o Brasil esteve "longe de brilhar" em Caracas, mas que foi resiliente para conseguir uma virada, liderada pelo estreante e 'craque' Raphinha. A publicação destacou a participação de Antony, estreando com gol na seleção.

"Já nos acréscimos, Raphinha completou seu recital com uma assistência para Antony, que marcou um gol na estreia pela seleção principal. Um final feliz para o Brasil em uma noite complicada", destacou a publicação.

Já o "Mundo Deportivo", destacou a invencibilidade da seleção apesar da inferioridade em boa parte do jogo: 'A Venezuela dominou durante quase 60 minutos, mas o Brasil manteve sua invencibilidade".

Futebol