Topo

Grêmio

Grêmio garante permanência de Felipão, que elogia empenho do time

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2021 00h32

Luiz Felipe Scolari segue no comando do Grêmio. Logo após o empate com o Cuiabá por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (6), em Porto Alegre, o treinador foi garantido no cargo pela diretoria. Mesmo que o resultado mantenha a equipe gaúcha na zona de rebaixamento do Brasileirão. Na entrevista coletiva, Felipão elogiou o empenho do time por ter buscado empate por duas vezes em duelo válido pela 24ª rodada.

Max abriu o placar ainda no primeiro tempo, Alisson empatou no início da etapa final. Marllon marcou aos 34 e Alisson, de novo, fez 2 a 2 aos 36 minutos do segundo tempo.

A permanência de Felipão foi garantida ao UOL Esporte por integrantes da diretoria gremista. Nenhum dirigente falou publicamente depois do jogo com o Cuiabá. Scolari atendeu aos jornalistas e valorizou a superação do time.

"Fizemos um bom jogo no segundo tempo. Fizemos as modificações que tínhamos que fazer e acredito que tivemos grandes possibilidades de vitória. Levamos o gol em momentos estratégicos. As jogadas simples passaram a ficar complicadas. Se eu tivesse que dizer algo, diria parabéns pelo resultado de hoje, porque eles saíram atrás duas vezes e buscaram o resultado. Tiveram um esforço muito grande e dentro do esforço, vejo muitas coisas boas. Nós temos possibilidades e vamos atrás delas até o fim", disse Felipão.

Diante do Cuiabá, o Grêmio mudou todos os setores do time. Do goleiro ao centroavante. No primeiro tempo, repetiu o padrão de atuações recentes e fez pouco. Na volta do intervalo, pressionou e conseguiu reagir.

"Acho que tivemos melhor desempenho do que no jogo contra o Sport [derrota por 2 a 1, em casa]. E muito melhor dedicação, brio como equipe, que não tivemos contra o Sport. Então, acredito tranquilamente que hoje foi um bom jogo, no geral. O resultado pode não ter acontecido como queríamos, mas fico satisfeito pelo desempenho da equipe. Não acontece nada comigo, não acontece nada com o nosso grupo, que afete o trabalho para modificar o que temos que modificar", declarou Scolari.

O Grêmio, agora, tem 23 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela do Brasileirão. No domingo (9), o time visita o Santos na Vila Belmiro. Felipão estará lá, segundo a diretoria.

Grêmio