Topo

Liga das Nações 2020/21

Deslumbrante e maluca: jornais franceses comemoram vaga na final da Nations

Mbappé e Benzema comemoram gol da França contra a Bélgica na Liga das Nações - GettyImages
Mbappé e Benzema comemoram gol da França contra a Bélgica na Liga das Nações Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 18h38

A partida entre Bélgica e França pela semifinal da Liga das Nações foi repleta de emoção. A virada histórica dos Blues ganhou espaço nos principais jornais esportivos franceses e foi classificada como 'deslumbrante', 'impressionante' e até mesmo como 'maluca'.

O L'Equipe parabenizou os classificados e usou o adjetivo 'deslumbrantes' para falar sobre os comandados de Deschamps: "A França derrota a Bélgica após um jogo louco".

Já o Le Parisien chamou o resultado de impressionante e enfatizou a participação de Mbappé na construção do resultado. O camisa 10 foi chamado de 'detonador'.

"Sublime e deslumbrante. Depois de ter feito tudo de cabeça para baixo e torto, os Blues colocaram tudo do lado certo e sob a luz de uma equipe considerada, generosa, brilhante. Têm o estatuto de campeões mundiais e prestaram-lhe homenagem, recusando-se a afundar na mediocridade de um primeiro período angustiante de combate, agressividade e duelo", dizia a matéria.

Por fim, o RMC deixou claro o quanto os franceses ficaram incrédulos com o resultado: "Os Blues derrotaram a Bélgica em uma partida maluca e estão na final da Liga das Nações".

A grande final contra a Espanha acontece no domingo (10), às 15h45 (de Brasília), no San Siro. Horas antes, às 10h (de Brasília), Itália e Bélgica disputarão o terceiro lugar, em Turim.