Topo

Liga das Nações 2020/21

Espanha x França: onde assistir à final da Liga das Nações

A Espanha chegou à final da Liga das Nações depois de bater a Itália na semifinal - GettyImages
A Espanha chegou à final da Liga das Nações depois de bater a Itália na semifinal Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

10/10/2021 04h00

Espanha x França decidirá o título da Liga das Nações neste domingo (10), às 15h45 (de Brasília), no San Siro, em Milão. A partida terá transmissão na televisão fechada pela TNT Sports e na plataforma de streaming Estádio TNT Sports.

A seleção espanhola chega para a decisão depois de bater a favorita Itália na semifinal. Os espanhóis venceram por 2 a 1, com dois gols de Ferrán Torres, e acabaram com invencibilidade de 37 jogos dos italianos. De quebra, a Espanha também se vingou da derrota contra a Itália na semifinal da Eurocopa.

Do outro lado, a França se classificou à final de forma heroica contra a Bélgica. Os atuais campeões do mundo chegaram a ficar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, mas viraram com três gols na etapa final que garantiram a vitória.

As duas finalistas chegam pela primeira vez à grande decisão da Liga das Nações. Na única edição do torneio até então, na temporada 2018-19, Portugal levou o título após vitória contra a Holanda na final. Na disputa do terceiro lugar, a Inglaterra bateu a Suíça.