Topo

Liga das Nações 2020/21

França campeã com 'escândalo': Jornais espanhóis reclamam de gol de Mbappé

Kylian Mbappe comemora gol da França na final da Liga das Nações contra a Espanha - REUTERS/Miguel Medina
Kylian Mbappe comemora gol da França na final da Liga das Nações contra a Espanha Imagem: REUTERS/Miguel Medina

Colaboraçao para o UOL, em São Paulo

10/10/2021 18h25

O gol de Mbappé deu o título da Liga das Nações para a França, e irritou os jornais espanhóis, que viram impedimento do camisa 10 na vitória por 2 a 1 sobre a Espanha, hoje, no San Siro (ITA).

Aos 34 minutos do segundo tempo, Mbappé foi lançado por Theo Hernández e colocou a França na frente ao finalizar entre as pernas do goleiro espanhol. O VAR analisou o lance, mas não apontou impedimento do atacante do PSG.

Para o "Mundo Deportivo", a França sagrou-se campeã com "escândalo", já que Mbappé estava "claramente" em posição irregular.

O jornal afirma que o árbitro de vídeo fez "vista grossa" no lance, onde "o corpo de Mbappé estava ligeiramente à frente em relação ao defensor espanhol".

O jornal "Marca" também apontou o "impedimento claro" de Mbappé no lance que originou o gol da virada francesa. "Teremos que confiara na tecnologia, mesmo que não haja uma só repetição que me faça ver que Mbappé saiu em posição legal".

Já o "As" defendeu que "por mais que revisemos a ação, não conseguimos ver o pé de Eric Garcia, que validava a posição de Kylian".