Topo

Após empate, Marinho quer retribuir apoio à torcida: 'Santos é grande'

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 21h20

Marinho usou o apoio da torcida do Santos, em meio ao pior momento do time na temporada, para justificar sua confiança na recuperação no Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, hoje (7), no Morumbi, o atacante fez questão de agradecer aos aficionados que foram ao CT Rei Pelé para declarar total suporte aos jogadores.

"Nós sabíamos que seria um jogo difícil e estamos em uma fase que é preciso somar pontos contra um adversário forte. É o mínimo que podemos fazer para a torcida, que nos deu uma grande recepção, nos incentivou, nos apoiou. Eles estão passando essa força e é o que precisamos para sair dessa situação", comentou Marinho.

Sem vencer há 11 jogos, o Santos está beirando a zona de rebaixamento. Mas Marinho diz ter a receita para afastar o Peixe das últimas colocações. E o Rei da América da temporada passada nem se referiu às questões técnicas.

"O Santos é muito grande para estar nessa situação. Agora é uma questão de os líderes virem botar a cara e saber que veste uma camisa muito grande e precisa fazer mais", declarou. "O que mais tem que fazer é colocar nosso coração por essa camisa que é muito pesada, que a gente tem o privilégio de vestir e não é para qualquer um."

Com 25 pontos, o Santos ocupa a 16ª colocação e tem dois e vantagem para o Grêmio, que abre a zona de rebaixamento com dois pontos a menos. Na próxima rodada, haverá justamente um confronto direto entre paulistas e gaúchos.