Topo

Corinthians

Corinthians: time masculino estreia nova terceira camisa contra o Bahia

Corinthians lançou camisa roxa em homenagem às mulheres  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Corinthians lançou camisa roxa em homenagem às mulheres Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

29/09/2021 14h07

O time masculino do Corinthians não vai mais estrear a nova terceira camisa neste sábado (2), conforme estudado anteriormente pelo clube. Nesta semana, o Red Bull Bragantino avisou a diretoria do Alvinegro que utilizará um uniforme na cor preta e, por isso, o Timão entrará em campo com sua camisa branca no fim de semana.

Sendo assim, a primeira aparição da equipe comandada por Sylvinho com o uniforme na cor roxa acontecerá no duelo diante do Bahia, dia 5 de outubro, na Neo Química Arena. A partida também marca o retorno do público em Itaquera após quase 20 meses de ausência por conta da pandemia da covid-19. A informação foi divulgada pelo portal 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.

No anúncio de lançamento da camisa, no último domingo (26), a Nike e o Corinthians já haviam sinalizado que a estreia aconteceria no confronto com o Bahia. A informação de que a primeira aparição do time masculino com o novo uniforme aconteceria no duelo diante do Red Bull Bragantino foi tratada internamente no Parque São Jorge, mas após reuniões com a fornecedora do material esportivo foi descartada.

Criado para homenagear as mulheres, que representam 53% da torcida, a nova linha de uniforme teve sua estreia no último fim de semana. Na ocasião, o time feminino venceu o Palmeiras, por 3 a 1, e faturou o título do Campeonato Brasileiro pela terceira temporada.

A camisa roxa, com detalhes em dourado, foi bem aceita pelos torcedores nas redes sociais. Nos últimos anos, o Corinthians enfrentou uma série de rejeições com alguns lançamentos do terceiro uniforme.

Corinthians