PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Brasil joga por domínio inédito de finais da Conmebol; 4 canais transmitem

Raphael Veiga em lance de Palmeiras x Atlético-MG, pela ida da semifinal da Libertadores 2021 - Staff Images / CONMEBOL
Raphael Veiga em lance de Palmeiras x Atlético-MG, pela ida da semifinal da Libertadores 2021 Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Allan Simon

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Brasil pode ter pela primeira vez o domínio total das finais continentais da Conmebol, e quatro canais (três de TV e um de streaming) vão mostrar nesta semana os jogos que definem os times que brigarão pelos títulos da Libertadores e Copa Sul-Americana na temporada 2021.

As decisões começam hoje com o duelo Atlético-MG x Palmeiras, pela Libertadores. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no 0 a 0. Os torneios organizados pela Conmebol possuem a regra do gol qualificado como visitante, razão pela qual o time alviverde joga pelo empate com gols. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão do SBT e da Conmebol TV.

Na quarta-feira (29), às 19h15, a Conmebol TV transmite com exclusividade o duelo Libertad-PAR x Red Bull Bragantino, pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Bragança Paulista, o time brasileiro venceu por 2 a 0, abrindo boa vantagem. O canal que exibe o jogo é um sistema PPV presente apenas nas operadoras Sky, Claro/Net e DirecTV Go ao custo de R$ 39,90 mensais.

Mais tarde, às 21h30, é a vez de ser definido o segundo finalista da Libertadores. No jogo Barcelona-EQU x Flamengo, o time rubro-negro também entra com a vantagem por ter vencido em casa por 2 a 0 na ida. Essa partida terá transmissão exclusiva do Grupo Disney, disponível na TV paga pelo canal Fox Sports, e no streaming para assinantes do Star+.

Se Red Bull e Flamengo tiverem sido bem-sucedidos na quarta-feira, no dia seguinte é a vez de Athletico Paranaense x Peñarol-URU definir se o Brasil terá 100% dos finalistas das competições continentais de 2021. O Furacão venceu fora de casa na ida por 2 a 1. Esse jogo também será exclusivo da Conmebol TV.

A Libertadores já teve finais brasileiras em 2005 (São Paulo campeão sobre o Athletico), 2006 (Internacional campeão contra o São Paulo) e 2020 (Palmeiras campeão diante do Santos). Em 2018, dois times argentinos decidiram o título (River Plate campeão no clássico contra o Boca Juniors) da Libertadores, enquanto a Sul-Americana foi dominada pelas equipes do país em 2020 (Defensa y Justicia campeão diante do Lanús).

Mas essa seria a primeira vez em que um país só dominaria as duas decisões ao mesmo tempo. Por consequência, garantiria ao Brasil também uma Recopa Sul-Americana 100% nacional no começo de 2022. Essa competição é exclusiva da Conmebol TV.

Jogos ao vivo na TV na Libertadores e Sul-Americana

Terça (28):

21h30 - Atlético-MG x Palmeiras - Libertadores - SBT (TV aberta e site da emissora) e Conmebol TV (PPV)

Quarta (29):

19h15 - Libertad-PAR x Red Bull Bragantino - Sul-Americana - Conmebol TV (PPV)

21h30 - Barcelona-EQU x Flamengo - Libertadores - Fox Sports (TV paga) e Star+ (streaming pago)

Quinta (30):

21h30 - Athletico Paranaense x Peñarol-URU - Sul-Americana - Conmebol TV (PPV)

UOL Esporte vê TV