Topo

OPINIÃO

Juca: Galo é favorito, beira o heroísmo o Palmeiras classificar no Mineirão

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 18h09

Depois de um empate sem gols no Allianz Parque, o Atlético-MG precisa vencer o Palmeiras no Mineirão para se classificar amanhã para a final da Libertadores, enquanto o atual campeão pode avançar com uma nova igualdade, desde que o placar tenha gols. Mas para Juca Kfouri o favoritismo segue todo com o time comandado por Cuca.

No podcast Posse de Bola #164, Juca destaca que o Galo não apenas joga com torcida, como vem em um momento melhor que o Palmeiras, que foi derrotado pelo Corinthians na Neo Química Arena na noite de sábado (25) e teve mais críticas ao trabalho do técnico Abel Ferreira.

"O Atlético-MG é favorito, eu diria, usando a expressão consagrada por Arnaldo Ribeiro, mais do que favorito, é favoritaço, beira o heroísmo o Palmeiras se classificar no Mineirão com torcida depois de uma nova decepção no dérbi", diz Juca.

"Poupou no dérbi, mas falamos há três anos que a grande qualidade do Palmeiras é a variedade no elenco e a possibilidade de substituir jogadores sem baixar o nível, isso permaneceu no jogo contra o Corinthians. Se tivesse estado o time que jogou contra o Atlético-MG, não teria rendido tão mais do que rendeu o time que enfrentou o Corinthians", completa.

Juca cita as derrotas do Palmeiras em decisões na temporada e afirma que para o torcedor do Palmeiras haverá muita frustração em caso de eliminação na semifinal, o que aumenta a expectativa em relação ao jogo em um ano eleitoral no clube, com Leila Pereira sendo candidata única para suceder Maurício Galiotte.

"Se você fizer um retrospecto, você verá que de fato é o jogo da temporada do Palmeiras, o Palmeiras que perdeu a Supercopa para o Flamengo, que perdeu a Recopa para o Defensa y Justicia, que perdeu o estadual para o São Paulo, provavelmente fora da disputa do título do Brasileirão, e se for eliminado pelo Atlético-MG, será uma temporada desastrosa para o Palmeiras, para as perspectivas do Palmeiras", diz Juca.

"O Palmeiras terá um problemaço para resolver fora da Libertadores com público nos estádios, ou seja, com a turma do amendoim ensandecida e trocando de direção nessa situação, de ter uma presidenta que tem que, além do mais, eventualmente reforçar o time para satisfazer a exigência da torcida, e recolher R$ 130 milhões que o Palmeiras deve à sua empresa, a empresa que patrocina o Palmeiras, não é uma situação fácil que o Palmeiras terá pela frente, daí ser vital para o Palmeiras ganhar do Galo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.