Topo

Atlético-MG

Mesmo com nova convocação, Atlético-MG é contrário ao adiamento de partidas

Junior Alonso foi convocado para as três próximas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2022, marcadas para outubro - Pedro Souza/Atlético-MG
Junior Alonso foi convocado para as três próximas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2022, marcadas para outubro Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2021 15h51

O Atlético-MG informou nesta segunda-feira (27), véspera do confronto decisivo nas semifinais da Libertadores, contra o Palmeiras, que o zagueiro Junior Alonso foi convocado para defender a seleção paraguaia nas três próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Assim com o xerife da zaga alvinegra, o lateral-esquerdo Guilherme Arana também foi lembrado e, convocado pela segunda vez consecutiva por Tite, será opção do comandante da seleção brasileira nos confrontos contra Venezuela, Colômbia e Uruguais, nos dias 7, 10 e 14 de outubro.

Neste período, o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, teria jogos contra Chapecoense, Ceará e Santos. Contudo, assim como aconteceu na convocação passada, os duelos serão adiados e, possivelmente, devem ser disputados em dezembro. Isso, inclusive, deixa o clube totalmente insatisfeito.

De acordo com apuração do UOL Esporte, a diretoria atleticana é a favor que nenhuma partida seja desmarcada. Porém, isso somente se a regra servisse para todos os clubes brasileiros envolvidos nas convocações para os jogos eliminatórios; no caso, Palmeiras e Flamengo, o que dificilmente ocorrerá.

Ainda na visão do Atlético-MG, a situação confortável da seleção nas Eliminatórias, torneio do qual é líder isolado, facilitaria o técnico Tite a não convocar atletas que atuam em solo brasileiro, com intuito de preservar o já defasado calendário nacional.

Existe ainda a possibilidade que outros atletas do Galo sejam convocados para as respectivas seleções: Savarino, para a Venezuela, Alan Franco, para o Equador, e Zaracho (e até Nacho), para a Argentina.

Atlético-MG