PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Vitinho vive fase de garçom e se firma como 12º jogador no Flamengo

Vitinho e Bruno Henrique comemoram o 2º gol do camisa 27, em partida entre Flamengo e Barcelona-EQU, pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Vitinho e Bruno Henrique comemoram o 2º gol do camisa 27, em partida entre Flamengo e Barcelona-EQU, pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Contratado com status de astro pelo Flamengo, Vitinho conviveu com algumas oscilações, mas vai demonstrando que tem um papel de suma importância no super elenco rubro-negro.

Em sua temporada mais efetiva pelo Rubro-negro, o camisa 11 lidera (ao lado de Arrascaeta) o ranking de assistências em 2021. Com 12 passes certeiros, o jogador vai somando pontos com Renato Gaúcho.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona (EQU), o meia deixou Bruno Henrique em boa condição para marcar o segundo gol e foi peça importante para o time, sobretudo com a ausência de Arrascaeta.

Se tem funcionado como garçom, Vitinho também vai deixando seus golzinhos. Com 12 anotados o jogador só fica atrás de Gabigol (27), Bruno Henrique (15) e Pedro (14).

Os números sustentam a boa fase e explicam o momento do atleta no clube. Em 2018, o rubro-negro marcou três gols e deu seis assistências. Um ano depois, a marca foi de nove e quatro. Em 2020, por fim, ele fechou a temporada com três bolas na rede e cinco passes para gol.

"Estamos em três competições, tem espaço para todo mundo. Independentemente da competição, o importante é o jogador estar preparado. Por isso, o presidente criou um grupo grande e preparado. Procuro rodar bastante o grupo", disse Renato.

Diante dessa maratona de jogos citada pelo técnico, Vitinho é o jogador mais acessado no banco de reservas. Em 2021, ele entrou 24 vezes no decorrer dos jogos, tornando-se a principal mexida rubro-negra. Ele iniciou outras 21 partidas no ano.

De olho no tri do Brasileiro, o Flamengo volta suas atenções para o América-MG, rival de amanhã (26), 11h, no Independência. O grupo se reapresenta hoje (25) e treina a partir de 8h30.

Flamengo