PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Torcida do Corinthians relembrará embaixadinhas de Edilson em mosaico

Paulo Nunes e Edilson entram em confronto após embaixadinhas feitas pelo jogador do Corinthians - Alex Ribeiro/Folhapress
Paulo Nunes e Edilson entram em confronto após embaixadinhas feitas pelo jogador do Corinthians Imagem: Alex Ribeiro/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/09/2021 12h08

A NeoQuímica Arena já está pronta para o clássico entre Corinthians e Palmeiras hoje, às 19h (de Brasília). A torcida organizada Gaviões da Fiel fez um mosaico relembrando as embaixadinhas de Edilson contra o rival na final do Campeonato Paulista de 1999.

"A repressão não venceu meu sentimento. A história nunca muda e não será apagada", dizia a publicação.

Em resposta, o atual comentarista do 'Jogo Aberto' agradeceu a homenagem: "Obrigado, Gaviões da Fiel pela homenagem. Fico lisonjeado em fazer parte dessa família. Juro amor eterno a todos."

A arte feita pela torcida do Corinthians se dá em resposta a um mosaico feito pelos palmeirenses no jogo de ida do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, uma foto que representava o título paulista de 1993 tinha o rosto do ex-jogador pichado de verde.

Em sua passagem pelo clube alviverde, Edílson ganhou dois Brasileiros, dois Paulistas e uma taça Rio-São Paulo. A atitude tomada pelos torcedores do Palmeiras fez com que ele desabafasse nas redes sociais.

"Mesmo vocês fazendo isso, eu me orgulho muito em ter vestido essa camisa tão grande do futebol mundial, S.E Palmeiras, clube que me deu a oportunidade de ser conhecido no mundo inteiro, muitos títulos conquistados com muita dedicação e suor, sempre fui um profissional grato a todos os clubes que eu passei, principalmente a quem abriu as portas no início da minha carreira", disse ele.

Veja o mosaico:

Corinthians