PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Sequência no Morumbi é trunfo do São Paulo para se reencontrar em 2021

Vista geral do Morumbi antes da partida entre São Paulo e Palmeiras, pelas quartas da Libertadores 2021. - Staff Images/Conmebol
Vista geral do Morumbi antes da partida entre São Paulo e Palmeiras, pelas quartas da Libertadores 2021. Imagem: Staff Images/Conmebol

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

19/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Com o fim da turbulência causada pela saída de Daniel Alves, o São Paulo volta as atenções para o campo e busca reencontrar a boa fase na temporada 2021. Para isso, o Tricolor paulista conta com uma trinca de partidas dentro do Morumbi para retomar o aproveitamento recente e subir na tabela do Brasileirão.

Além do duelo com o Atlético-GO neste domingo (19), às 16h, o São Paulo terá pela frente o América-MG, na próxima quarta-feira (22), e o embalado Atlético-MG, no sábado seguinte (25). Apesar de ter sido derrotado só três vezes em casa na temporada 2021, o aproveitamento do time de Crespo fica abaixo de anos anteriores, sobretudo na Série A.

Neste ano, no total, o São Paulo jogou 25 partidas como mandante e conquistou 50 pontos, 66% do que seria possível. O aproveitamento fica só um ponto percentual abaixo do que conseguiu na temporada 2020, mas quando restringimos os números apenas ao Campeonato Brasileiro, a situação é bem distinta.

Em 2020, o Tricolor paulista venceu dez, empatou sete e perdeu somente dois jogos como mandante no torneio nacional, quase 65% de aproveitamento. O time chegou a passar todo o ano passado sem ser derrotado, já que a temporada acabou invadindo 2021 por causa da paralisação devido à covid-19. O primeiro revés só veio no dia 10 de janeiro de 2021, quando perdeu o clássico para o Santos por 1 a 0, em duelo válido pela 29ª rodada.

Já nesta temporada, a equipe de Hernán Crespo tem somente 41% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. Foram oito jogos, com duas vitórias, quatro empates e outras duas derrotas. Já contando os três jogos em sequência citados, o São Paulo ainda será mandante em 11 partidas no torneio.

Se mantiver o aproveitamento de somente 41% dos pontos, o time de Crespo conquistaria cerca de 13 pontos, muito pouco para uma atingir o objetivo declarado do time na competição: a conquista de uma vaga na Copa Libertadores da América de 2021. Para isso, a mudança precisa começar já diante do Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Atlético-GO

Competição: Campeonato Brasileiro, 21ª rodada
Data: 19/09/2021 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio do Morumbi
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinicius, Luan (Liziero), Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo.

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Éder, Wanderson e Natanael; Baralhas, Willian Maranhão e Rickson; André Luis, Janderson e Lucão. Técnico: Eduardo Barroca.

São Paulo