Topo

Mauro Cezar sobre estreia de trio do PSG: "Só talento não basta"

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

16/09/2021 12h32

O jornalista Mauro Cezar analisou a estreia do trio Neymar, Messi e Mbappé pelo PSG - no empate por 1 a 1 com o Club Brugge, pela Liga dos Campeões - e ressaltou que o técnico Maurício Pochettino ainda precisará realizar uma série de ajustes para a 'máquina funcionar'. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte reforça a ideia de que 'só talento não basta' e diz que os três jogadores precisarão contribuir na marcação para o time engrene.

"É impossível você ter dez jogadores de linha e mais o goleiro, e sete correndo sem a bola e três participando pouco. Ou seja: o talento só não basta. Tem que estar embutido num contexto de um time que funcione e trabalhe coletivamente nos momentos em que a bola não é do adversário", disse Mauro a partir dos 38 segundos do vídeo acima.

"O PSG teve chances mais claras, mas o Club Brugge finalizou mais na estreia do trio. Muita gente ficou espantada, mas fica muito claro que não são tão simples assim as transformações de grupos de jogadores talentosos em um time competitivo. E os três jogadores, como o conjunto do PSG, precisa de ajustes, trabalho, entrosamento, uma série de predicados que só serão adquiridos com o passar do tempo", acrescentou.

Para Mauro Cezar, a principal missão de Pochettino no comando do PSG será encontrar o equilíbrio para que o trio possa atuar junto sem que o esquema, especialmente defensivo, seja comprometido.

"O que se viu foi um resultado, para muita gente, surpreendente, mas, de certa forma, absolutamente natural no contexto de uma competição como a Liga dos Campeões. O fato é que, sem a bola, Neymar, Messi e Mbappé não são tão participativos, então o técnico Maurício Pochettino terá que encontrar equilíbrio para que a equipe possa render e, de fato, apresentar o que se espera dela, e se espera muito", analisou.

"O PSG vai chegar lá? Possivelmente sim, mas há uma caminhada, e ela está só no começo", completou.