Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Goleiro do Brugge alfineta trio de ataque do PSG: 'Não tive muito trabalho'

Messi lamenta durante a partida entre Brugge e PSG, pela Liga dos Campeões -  KENZO TRIBOUILLARD / AFP
Messi lamenta durante a partida entre Brugge e PSG, pela Liga dos Campeões Imagem: KENZO TRIBOUILLARD / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 09h19

Se a estreia do trio MNM na Liga dos Campeões deixou a desejar para quem assistiu, quem estava dentro de campo aproveitou para alfinetar o trio de ataque mais famoso do mundo. Simon Mignolet, goleiro do Brugge, deixou claro após a partida que "não teve trabalho" para parar Messi, Neymar e Mbappé.

"Não trabalhei muito, na verdade. Fiz duas ou três defesas, mas nada muito difícil", disse o goleiro. Apesar das expectativas ao redor da estreia, nenhum dos três atacantes do PSG estava em noite inspirada. O jogo terminou em 1 a 1, com o único gol do PSG sendo marcado por Ander Herrera.

O goleiro do Brugge reconheceu a qualidade do ataque francês, mas destacou o trabalho coletivo do time belga. "Não demos grandes chances de ataque. Você não pode marcá-los um a um, eles têm muita qualidade. Então, procuramos nos defender coletivamente para não deixar espaço".

O próximo jogo do PSG será diante do Manchester City, considerado adversário mais forte do grupo A da Liga dos Campeões. Enquanto os galácticos franceses não saíram do empate, o time de Guardiola estreou com goleada: 6 a 3 diante do RB Leipzig.