Topo

Corinthians

Corinthians atrasa pagamento aos profissionais e deve auxílio para base

Parque São Jorge, que fica na sede do Corinthians  - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Parque São Jorge, que fica na sede do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 10h35

Após atrasos, o Corinthians quitou os salários da equipe principal. O clube estava devendo os salários de agosto aos atletas do elenco profissional e acertou ontem (14) os pagamentos. Apesar disso, o Alvinegro ainda não conseguiu pagar o auxílio do time de base.

Não é a primeira vez no ano que o clube do Parque São Jorge deixa de arcar com seus compromissos trabalhistas. De acordo com o parágrafo 1ª do artigo 459 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o empregador tem até o quinto dia útil do mês seguinte para realizar os pagamentos de salários. Há alguns meses que o clube enfrenta dificuldades para arcar com suas obrigações em dia.

O Corinthians ainda deve o auxílio da equipe de base. O clube já tinha conseguido quitar parte dos débitos, mas voltou a atrasar o pagamento. A informação foi veiculada primeiramente pelo site "Meu Timão" e confirmada pelo UOL Esporte.

"O Corinthians reconhece que tem tido dificuldades de fluxo de caixa desde o início da pandemia e trabalha para quitar os compromissos tão logo seja possível", informou o clube do Parque São Jorge em nota.

Corinthians