Topo

Corinthians

Willian volta a treinar no Corinthians, e Anvisa diz que meia burlou regras

Willian durante treino no Corinthians - Felipe Szpak/Agência Corinthians
Willian durante treino no Corinthians Imagem: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 12h08Atualizada em 15/09/2021 17h54

O meia-atacante Willian, novo camisa 10 do Corinthians, foi liberado pela Anvisa e pôde retornar aos treinos no CT Joaquim Grava. Teoricamente, o atleta deveria ter cumprido quarentena de 14 dias após desembarcar no Brasil vindo da Inglaterra. O jogador, no entanto, trabalhou normalmente após seu retorno ao país e descumpriu o que assinou ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos (SP).

Hoje (15), o atleta foi reintegrado ao elenco comandado por Sylvinho e treinou com o restante de seus novos companheiros de equipe. O Corinthians ainda não forneceu as informações sobre a atividade no CT Joaquim Grava, mas divulgou imagens do meia-atacante em suas redes sociais.

Desta forma, o camisa 10 fará sua reestreia pelo Corinthians no próximo domingo (19), contra o América-MG, na Neo Química Arena. O jogador seria titular na última rodada do Brasileirão, quando o Alvinegro mediu forças com o Atlético-GO, em Goiânia, e ficou no empate em 1 a 1. Portanto, a tendência é de que Willian inicie a partida diante do Coelho na equipe principal.

O episódio com a Anvisa causou muita revolta nos bastidores do Corinthians. No domingo, o Corinthians emitiu nota informando que cumpriria a resolução da Agência, mas questionou os motivos de um tratamento desigual.

O jogador foi relacionado pela comissão técnica, viajou a Goiânia e, já no Centro-Oeste, foi alertado de que não poderia estar com a delegação do Corinthians. O atleta foi retirado do hotel do clube, voltou a São Paulo e ficou isolado em casa nos últimos três dias, 'cumprindo', desta forma, a quarentena exigida pela Anvisa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que havia sido publicado, a Anvisa não notificou Willian sobre a necessidade da quarentena no sábado (12). O jogador havia se comprometido a cumprir o isolamento social no dia 1º de setembro, data de sua chegada ao Brasil. O erro foi corrigido.

Corinthians