Topo

Neto parabeniza ministro Fux por posicionamento: 'O senhor me representa'

Neto elogiou a postura do presidente do STF, o ministro Luiz Fux  - Reprodução
Neto elogiou a postura do presidente do STF, o ministro Luiz Fux Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

09/09/2021 13h28

O apresentador Neto começou o programa "Donos da Bola" de hoje elogiando bastante o ministro Luiz Fux. Ontem, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou que ameaças à autoridade da Corte e o desprezo por decisões judiciais configuram crime de responsabilidade.

O pronunciamento foi uma resposta aos atos antidemocráticos de 07 de setembro e as declarações de Jair Bolsonaro (sem partido), que afirmou que não respeitaria mais decisões proferidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

"Eu respeito quem? O Fux, que, por sinal, o senhor me representa e eu represento o senhor. Parabéns ao senhor por fazer isso para os meus filhos e para todos nós, diga-se de passagem", disse Neto.

Fux tem se posicionado contra os atos recentes do presidente Jair Bolsonaro e reforçado que "ninguém fechará a Corte". Já Neto, que recorrentemente critica o presidente, aproveitou para mandar um recado aos familiares que discordam de seu posicionamento político.

"Por sinal, tem gente que é da minha família que é contra a minha visão e tem outra coisa, se é contra, não precisa ir nem na minha casa e, se eu morrer hoje, não precisa ir nem no enterro e não vai ver meus filhos, não vai estar na minha casa", finalizou o apresentador.