Topo

Série B - 2021

Cano perde pênalti, e Vasco busca empate com Brasil-RS em São Januário

Leo Matos, do Vasco, disputa bola com Erison. do Brasil de Pelotas, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro  - Thiago Ribeiro/AGIF
Leo Matos, do Vasco, disputa bola com Erison. do Brasil de Pelotas, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/09/2021 21h08

O duelo entre Vasco e Brasil de Pelotas, na noite de hoje (3), pela Série B do Campeonato Brasileiro, não deixou lado algum satisfeito. Em jogo em que o atacante Germán Cano perdeu pênalti, as equipes ficaram no empate em 1 a 1 em São Januário. O resultado foi construído com gols de Erison e Daniel Amorim, que igualou para o time da casa nos acréscimos.

Com o resultado, o Cruz-Maltino perdeu nova chance de encostar no G4 e vê a pressão aumentar a cada rodada. Já o Xavante, na penúltima colocação, permanece na luta para tentar evitar o rebaixamento.

O Vasco volta a campo já na segunda-feira, contra o Avaí, na Ressacada, enquanto o time gaúcho vai receber o lanterna Confiança, em casa, na terça-feira.

Vasco tem a bola, mas sem efetividade

Em casa, a equipe do técnico Lisca começou a partida com mais posse de bola e presença no campo de ataque, mas, ainda assim, demonstrando dificuldade em criar oportunidades claras de gol. A primeira que fez a torcida se animar foi aos 20 minutos, quando Gabriel Pec, após tabela com Marquinhos Gabriel, obrigou o goleiro Gabriel a fazer grande defesa. Logo depois, foi a vez de Marquinhos Gabriel assustar.

Foi gostando

Mesmo com algumas dificuldades, o Brasil de Pelotas foi "gostando" da partida e levou certa preocupação ao setor defensivo cruz-maltino.

Pênalti! Ou não

Em um momento em que o Vasco pressionava, Leo Matos recebeu na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, mas, chamado ao VAR, mudou a decisão e deu apenas bola ao alto. "Se ele não toca na bola, na minha visão, é falta. Se fosse fora da área, marcaria. Para mim, foi pênalti. O VAR contra a gente em São Januário é impressionante, quando tem de chamar, não chama. Agora, invertendo mais um lance de suma importância para a gente. Vamos ver até quando vai ser assim", reclamou o lateral vascaíno na saída para o intervalo.

Cano perde pênalti

Cano, do Vasco, lamenta pênalti perdido contra o Brasil de Pelotas, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Na volta do intervalo, Lisca colocou Morato na vaga de Pec. E foi justamente o camisa 10 que, ainda no começo da segunda etapa, recebeu em velocidade, invadiu a área e sofreu pênalti. Cano bateu, e Matheus Nogueira fez a defesa.

Quem não faz...

Após Cano desperdiçar o pênalti, o Vasco ainda tentou ir à frente e abrir o placar, mas quem balançou a rede foi o Brasil de Pelotas. Em lance em que o goleiro Vanderlei errou ao sair com os pés, Netto avançou e finalizou. O goleiro vascaíno espalmou e Erison aproveitou.

Erison e Netto, do Brasil de Pelotas, comemoram gol sobre o Vasco, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Fechou tudo

Depois de abrir o placar, o técnico Cléber Gaúcho fez alterações no Brasil de Pelotas e aumentou a marcação. O Vasco, por sua vez, passou a ir no desespero para o tudo ou nada.

Impedido

O Vasco chegou a balança a rede quando o jogo entrava na reta final, com Daniel Amorim, mas a arbitragem marcou impedimento, confirmado pelo VAR após alguns minutos para a checagem.

Agora valeu

Daniel Amorim (à esquerda), do Vasco, comemora gol contra o Brasil de Pelotas, em São Januário, pela Série B do Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Minutos depois, Daniel Amorim subiu mais alto que a defesa e empatou a partida. O time da Colina ainda foi para cima em busca da virada, e Daniel Amorim obrigou o goleiro do Brasil a fazer boa defesa, mas o confronto ficou no empate.

Vasco estreia patrocínio

O Vasco anunciou mais cedo a Forte Aliança como nova patrocinadora. A marca da empresa, que estará estampada na omoplata do uniforme, já pôde ser vista no duelo de hoje.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BRASIL DE PELOTAS


Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário - Rio de Janeiro - RJ
Dia: 3 de setembro de 2021, sexta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Lisca (técnico), Andrey (VAS); Ícaro, Matheus Nogueira, Héverton, Alan Dias, João Siqueira (BRA)
Cartão vermelho: -
Gols: Erison, do Brasil de Pelotas, aos 19'/2ºT; Daniel Amorim, do Vasco, aos 44'/2ºT

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Caio Lopes (Galarza) e Marquinhos Gabriel (Figueiredo); Léo Jabá, Gabriel Pec (Morato) e Cano (Daniel Amorim). Técnico: Lisca

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira, Vidal, Ícaro, Arthur e João Siqueira; Diego Gomes (Alan Dias), Rômulo (Gabriel Terra), Bruno Matias e Kevin (Héverton); Erison (Caio Rangel) e Netto (Rone). Técnico: Cléber Gaúcho