Inter prepara anúncios de reforços 'no perfil' e antevê saída de zagueiro
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
30/08/2021 04h00
O Internacional espera anunciar hoje (30) as contratações de Gustavo Maia e Kaique Rocha. Os dois reforços estão dentro do perfil estabelecido pela direção e respeitado na maioria dos movimentos de mercado até agora. A chegada do segundo, ainda, antevê uma saída do grupo de jogadores no fim da temporada.
Gustavo Maia é atacante e assinará vínculo por empréstimo até o fim de 2022. Com 20 anos, ele chega do Barcelona, da Espanha, onde atuava no time B. Sua formação é na base do São Paulo, de onde partiu no ano passado.
Kaique Rocha é zagueiro, formado na base do Santos e estava na Sampdoria, da Itália. Seu vínculo, também por empréstimo, terá duração de duas temporadas.
Segundo apurou o UOL Esporte, as duas negociações estão acertadas e carentes apenas de trâmites legais para serem oficializadas.
Ambos os jogadores não possuem carreira consistente em equipes principais, mas carregam histórico importante nas categorias de base. Tanto Kaique quanto Gustavo foram considerados promessas importantes nos clubes formadores e já possuem experiência e aprendizados do futebol europeu em grandes centros: Itália e Espanha.
Além disso, o perfil de contratações estipulado pela direção do Inter mira jogadores jovens, que possam se desenvolver no clube e conquistar espaço a partir de seu rendimento. A longo prazo, dependendo de avaliação, ambos podem ser comprados e vendidos futuramente por valor maior. De cara, porém, nenhum deles demanda investimento alto.
A criatividade na mira por novos jogadores pauta todas as movimentações do clube gaúcho. Sem condições de entrar em disputa por atletas que demandem quantia maior, o Colorado precisa garimpar peças que possam contribuir sem onerar a folha de pagamento acima do limite do clube.
A chegada de Kaique Rocha, em especial, prepara uma saída do grupo. Lucas Ribeiro, cujo empréstimo vence no final do ano, não irá permanecer no Beira-Rio. Pouco aproveitado e com cláusula de compra estabelecida em 3,5 milhões de euros (R$ 21,4 milhões na cotação atual), o defensor voltará ao Hoffenheim, da Alemanha.
O Colorado tem pressa para inscrever a dupla de novos jogadores. Com prazo para regularização definido nesta segunda-feira (30), a expectativa é que todo trâmite burocrático possa ser feito o mais breve possível.