Topo

Brasileirão - 2021

Atlético-GO e Inter erram muito e não saem do empate em 0 a 0

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2021 20h04

Atlético-GO e Inter erraram muito durante os 90 minutos de jogo. Passes, conclusões, tentativas de drible ou lançamentos, houve falhas de todos os tipos. Com isso, o resultado da partida pela 18ª rodada do Brasileirão, no estádio Antônio Accioly, foi um magro 0 a 0.

Com um ponto para cada lado, as situações de ambos permanecem inalteradas. O Dragão é sétimo colocado com 25 pontos. O Colorado fica em 10º com 23.

Com o adiamento do jogo contra o Bragantino, o Inter só tem compromisso marcado para o dia 13 de setembro, contra o Sport. O Atlético-GO atua no dia 12, contra o Corinthians.

Foi bem: Bruno Méndez brilha de novo

Em uma jornada pobre no ataque, sobraram boas ações do Inter na defesa. Bruno Méndez foi o responsável pela maioria delas, inclusive evitando um gol quase de cima da linha.

Foi mal: Patrick e Moisés erram muito

O lado esquerdo do Inter teve atuação apagada. O lateral Moisés e o meio-campista Patrick não conseguiram dar segurança ou poder de criação ao time.

Edenilson se despede para seleção

A partida contra o Atlético-GO foi a última de Edenilson antes de partir para sua primeira chance na seleção brasileira. Ele começou o jogo atuando aberto pela direita, como foi firmado por Diego Aguirre. No decorrer do segundo tempo, acabou centralizado e manteve bom nível de atuação.

O jogo do Atlético-GO: Tempo com a bola, mas poucas soluções

O Atlético-GO teve mais a bola do que o Inter no primeiro tempo. No entanto, não conseguiu encontrar as soluções ofensivas necessárias para ter domínio total do jogo. Suas chegadas mais fortes ocorreram em batidas de fora da área. Abusando dos lados do campo, a equipe de Barroca até fez um gol, mas que foi anulado por impedimento. Na etapa final, o domínio se alternou, com muitas falhas em tentativas de criação que brecaram situações mais claras de gol.

O jogo do Inter: Sem pressão, Colorado aposta no contra-ataque

O Colorado optou por não pressionar utilizando a marcação no campo de ataque. Pelo contrário, recuou suas linhas e entregou a posse ao rival. Quando retomava, buscava o contra-ataque em velocidade, mas pecou muito em erros de passe. As construções foram pouco frequentes. No segundo tempo, o time errou menos, até acertou a trave com Heitor, mas ainda assim não teve controle das ações.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 0 INTERNACIONAL

Data: 29/08/2021 (Domingo)
Local: estádio Atônio Accioly, em Goiânnia (GO)
Árbitro: Marielson Alves da Silva
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e Edevan de Oliveira Pereira
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Cartões amarelos: Zé Roberto (ATL); Dourado, Palacios (INT);

ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Cairús; Maranhão, Baralhas e João Paulo; André Luís (Rickson), Arthur Henrique (Janderson) e Zé Roberto (Montenegro).
Técnico: Eduardo Barroca.

INTER
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Dourado, Johnny (Paolo Guerrero), Edenilson, Patrick (Caio Vidal) e Taison (Palacios); Yuri Alberto (Mauricio).
Técnico: Diego Aguirre.