Topo

Paris Saint-Germain

Imprensa francesa destaca 'volta discreta' de Neymar em estreia de Messi

O técnico Pochettino conversa com Neymar enquanto Mbappé veste a camisa para o confronto entre PSG e Reims pelo Campeonato Francês - FRANCK FIFE/AFP
O técnico Pochettino conversa com Neymar enquanto Mbappé veste a camisa para o confronto entre PSG e Reims pelo Campeonato Francês Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 19h13

Apesar de toda a expectativa em torno da estreia de Messi, que aconteceu na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Reims, pelo Campeonato Francês, o "Le Parisien", uma das principais publicações francesas, destacou a "atuação ruim" de Neymar na partida.

O jornal francês avaliou que o atacante brasileiro, que fez sua estreia pelo clube na temporada, teve uma 'volta discreta' e um desempenho 'muito ruim' e 'abaixo de seu padrão'.

"[...] Foi também a estreia de Neymar nesta temporada. O jogador brasileiro, com o argentino, e, talvez, Kylian Mbappé, pode levar o PSG ao topo da Europa nesta temporada. Mas antes que isso aconteça, Neymar precisa recuperar rapidamente o ritmo após uma primeira partida bastante comum, em que não teve absolutamente nenhuma influência no jogo ou pelo menos muito pouca para um jogador de classe mundial como ele", avaliou o jornal.

A última vez que Neymar havia entrado em campo foi pela seleção brasileira, na final da Copa América, quando os comandados de Tite foram derrotados por 1 a 0 pela Argentina, ficando com o vice-campeonato continental.

Paris Saint-Germain