Topo

Paris Saint-Germain

Pochettino diz que 'há tempo' para ver Messi, Neymar e Mbappé juntos

O técnico argentino Mauricio Pochettino - Srdjan Stevanovic/Getty Images
O técnico argentino Mauricio Pochettino Imagem: Srdjan Stevanovic/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 18h48

Para promover a estreia de Messi na vitória do PSG sobre o Reims por 2 a 0, o treinador Mauricio Pochettino optou por tirar Neymar de campo. A escolha do técnico argentino frustrou muitos torcedores que queriam ver o trio formado pelo argentino, pelo brasileiro e por Mbappé, que negocia com o Real Madrid e pode ter feito seu último jogo pelo clube da capital francesa.

Após a partida, Pochettino comentou sua escolha, dizendo que os torcedores terão muito tempo para ver os três juntos. Questionado sobre a possibilidade de saída de Mbappé, o treinador disse que tem a garantia da direção do clube de que o atacante francês fica no PSG.

"Há tempo para ver Messi, Neymar e Mbappé juntos. Temos tempo. O presidente e o diretor-esportivo já deixaram claro há alguns dias [que teremos todos]", disse Pochettino em entrevista à ESPN.

Pochettino também explicou o fato de ter deixado Messi no banco de reservas até os 20 minutos do segundo tempo. O treinador argentino justificou que o camisa 30 ainda precisa alcançar sua melhor forma, mas comemorou que ele já tenha experimentado novos ares

"Como treinador, tenho a responsabilidade de analisar toda a situação e estava claro que era importante para o Leo (Messi) jogar até trinta minutos. Não faz muito tempo que ele está treinando e ele tem que seguir buscando sua melhor forma. Sua estreia foi importante, a equipe conseguiu a vitória. Estou contente por ele. Ele já começa a se adaptar ao clube, à França, a um futebol diferente do que ele jogava", completou.

Paris Saint-Germain