Topo

Giuliano diz que teve propostas de Inter e Grêmio, mas escolheu Corinthians

Giuliano em ação pelo Corinthians, na Vila Belmiro, contra o Santos - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Giuliano em ação pelo Corinthians, na Vila Belmiro, contra o Santos Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL

27/08/2021 13h18

Com passagens pelos dois rivais do Rio Grande do Sul, Giuliano optou por jogar no Corinthians em 2021, mesmo com propostas de Internacional e Grêmio para retornar.

Antes de Giuliano desembarcar em São Paulo e assinar com o alvinegro, os rivais gaúchos chegaram a sondar e fizeram propostas ao meia, informação confirmada por ele no programa "Jogo Aberto" nesta sexta-feira.

Respondendo à apresentadora colorada Renata Fan, Giuliano disse que fez a escolha baseado em um sonho de garoto. ""Eu segui o meu coração. Joguei no Sul e fui muito feliz tanto no Internacional como no Grêmio, mas quando eu tive a oportunidade de vir ao Corinthians era a realização de um sonho de menino porque eu era corinthiano quando era mais novo e acompanhava muito. Era o momento de realizar esse sonho, por isso optei pelo Corinthians. Mas, sim, tive propostas tanto do Grêmio quanto do Internacional e eu optei pela realização de um sonho nesse momento"

Giuliano passou pelo Internacional entre 2009 e 2010, tendo conquistado um Campeonato Gaúcho, a Recopa Sulamericana e a Libertadores da América. Marcou 21 gols em 102 jogos. No Grêmio, Giuliano jogou entre 2014 e 2016. Em 108 jogos, marcou 18 gols e não conquistou nenhum título.

Sobre o Grêmio, adversário do Corinthians amanhã (27/8), Giuliano revelou ter muito respeito e inclusive amigos no tricolor gaúcho. "Tenho um grande respeito pelo Grêmio. Fui muito feliz no tempo que fiquei lá e tenho amigos lá hoje. O Grêmio está em uma situação qdifícil no campeonato, tentado dar a volta por cima e sair da zona de rebaixamento e vai ser um jogo difícil. Meu coração? Estou defendendo o Corinthians, quero fazer o meu melhor, fazer o meu melhor desempenho e conseguir vencer. Independente do outro lado, respeito muito outro lado, mas hoje defendo o Corinthians e vou fazer melhor para que a gente consiga vencer", disse.

Vindo de três jogos sem perder - coincidentemente desde a estreia de Giuliano, contra o Santos - o Corinthians encara o Grêmio, neste sábado (28/08), na Arena do Grêmio, às 21h.