Topo

Corinthians

Corinthians e Roger Guedes fecham acordo e aguardam assinatura do contrato

Roger Guedes com a camisa do Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng); atacante é alvo do Corinthians - Reprodução/Instagram
Roger Guedes com a camisa do Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng); atacante é alvo do Corinthians Imagem: Reprodução/Instagram

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 23h30

Na noite de hoje (26), a diretoria do Corinthians e os representantes do atacante Roger Guedes alinharam as últimas pendências da negociação e definiram o modelo de contrato do atleta com o clube do Parque São Jorge. O jogador é o terceiro reforço do Alvinegro para esta temporada e o anúncio da contratação deve ser feito nos próximos dias.

A informação do acerto foi divulgada pelo portal 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte. Pessoas ligadas ao atleta garantiram que o acordo avançou nas últimas horas e que a assinatura do contrato é apenas uma questão de tempo. De acordo com a publicação, o vínculo será válido por cinco temporadas.

Os advogados do Corinthians e do atacante trocam minutas e devem formalizar o acordo em breve para a assinatura de todos os envolvidos. As negociações foram conduzidas pelo empresário Paulo Pitombeira e pelo presidente Duilio Monteiro Alves.

Nos últimos dias, Roger Guedes recebeu sondagens de outros clubes brasileiros, mas optou por manter a negociação com o Corinthians. O projeto de reestruturação apresentado pela diretoria e a ideia de ter o atacante como o grande símbolo deste momento seduziram o staff do atleta. As conversas se estenderam ao longo da semana, mas, enfim, foram finalizadas.

Com isso, o jogador chega para atuar ao lado de Renato Augusto e Giuliano, os dois primeiros reforços do clube do Parque São Jorge nesta temporada. O Corinthians também deve anunciar nas próximas horas a chegada do lateral João Pedro, também agenciado por Paulo Pitombeira, como integrante do elenco comandado pelo técnico Sylvinho.

Corinthians