Topo

Corinthians

Corinthians fecha contratação do goleiro Carlos Miguel, ex-Internacional

Goleiro Carlos Miguel deixa o Inter em fim de contrato - Ricardo Duarte/Inter
Goleiro Carlos Miguel deixa o Inter em fim de contrato Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/08/2021 13h12

O Corinthians acertou hoje (27) a contratação do goleiro Carlos Miguel, ex-Internacional, até o fim da temporada 2023 — justamente quando se encerra a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves. O jogador é considerado o mais alto do Brasil, com 2,04m de altura, e chega ao clube do Parque São Jorge para disputar com Matheus Donelli a posição de reserva imediato de Cássio.

Carlos Miguel foi revelado no Internacional, ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 e ficou no elenco principal do Colorado desde então, mas não chegou a fazer sua estreia como profissional no Rio Grande do Sul. O goleiro também passou pelo Santa Cruz e pelo Boa Esporte nos últimos anos, ambos por empréstimo.


O atleta tinha contrato válido com o Internacional até setembro deste ano, mas não renovou após receber sinalização do interesse do Corinthians. O jogador chega sem custos, é visto como uma aposta da diretoria e ficará no elenco profissional treinando ao lado de Cássio, Matheus Donelli, Caíque França e Guilherme Pezão.

Ao fim desta temporada, Caíque França deve deixar o Corinthians após o fim de seu contrato. Com isso, Carlos Miguel deve ganhar mais espaço e competir com Donelli pelo posto de reserva de Cássio, titular absoluto na posição há quase dez anos no Alvinegro do Parque São Jorge.

Corinthians