Topo

Rooney diz que 'não consegue ver' Cristiano jogando no rival do United

Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney comemoram gol juntos nos tempos de Manchester United - Clive Brunskill/Getty Images
Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney comemoram gol juntos nos tempos de Manchester United Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/08/2021 15h42

Companheiros de time e ídolos do Manchester United, Rooney e Cristiano Ronaldo seguiram por caminhos diferentes na carreira e, para o inglês, o possível próximo passo de CR7 é difícil de digerir. A possibilidade do português jogar pelo rival local dos Reds pegou Rooney 'desprevenido'.

"Eu acho que o Cristiano tem um legado muito bom no Manchester United e sei o quanto ele se orgulha como jogador e como pessoa. Não consigo enxergar ele no City, mas no futebol, tudo pode acontecer", disse o eterno camisa 10.

Pelas notícias da imprensa europeia, Cristiano está decidido e escolheu o City como próximo clube, mas depende das tratativas com a Juventus para fechar o negócio. Desde que a Premier League começou, apenas sete jogadores defenderam os dois Manchesters e Rooney acredita que o português é o mais diferenciado de todos.

"Houveram alguns jogadores que mudaram de lado, mas nenhum do nível do Cristiano. Claro, Peter Schmeichel, Andy Cole, mas eu simplesmente não consigo ver isso como opção para ele".

Rooney ainda falou sobre escolhas que não teria feito durante a carreira. "Eu acho que você precisa fazer o que é melhor para você e sua família. Todo mundo sabe que eu nunca jogaria pelo Liverpool nem pelo City. É óbvio, mas cada pessoa é diferente", completou.

Pelo United, Cristiano conquistou sua primeira Champions League, em 2008, temporada que lhe rendeu também a primeira Bola de Ouro. Foram seis anos jogando pelos Reds e dez títulos, antes de ser negociado com o Real Madrid.