Topo

Corinthians

Renato comenta decisão de retornar ao Corinthians: 'Uma nova história'

Renato Augusto em treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava - Felipe Szpak/Agência Corinthians
Renato Augusto em treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava Imagem: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 10h00

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro na temporada 2015, o meia Renato Augusto ficou mais de meia década no futebol chinês e foi disputado por diversas equipes do futebol internacional até concretizar seu retorno ao Corinthians no mês passado. O camisa 8 falou sobre a decisão e fez planos para sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge.

"Tive medo de apagar o que eu vivi, mas como eu ainda me sinto pronto, ao ponto de poder realmente ajudar, eu pude aceitar. Talvez, se fosse daqui uns 3 anos, eu poderia não aceitar. Eu vim com o pensamento de fazer uma nova história", explicou o jogador em entrevista ao Resenha Espn, que vai ao ar na próxima sexta (27), às 22h (de Brasília).

Desde que assinou com o Corinthians, Renato Augusto participou de dois jogos, tendo feito gol, contra o Ceará, na partida que marcou sua reestreia pelo Alvinegro. O meia ainda faz uma série de trabalhos específicos com os preparadores e fisioterapeutas para recuperar sua melhor forma física e conseguir a posição de titular na equipe comandada por Sylvinho.

Ciente da responsabilidade que carrega por ser um nome importante no elenco e a grande contratação do Corinthians para esta temporada, dividindo o status com Giuliano e, possivelmente, com Roger Guedes, Renato Augusto falou sob o pressão de estar sob a luz dos holofotes e reescrever uma história vitoriosa com a camisa do Timão.

"Sei que aqui no Brasil a gente tem uma responsabilidade maior. Você chega para continuar uma história que já é linda. Tem que seguir no alto. Eu me preparo para escrever uma história que eu comecei há muito tempo", confessou o jogador.

Corinthians