Topo

Copa do Brasil - 2021

Fred, do Fluminense, iguala Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 22h32

Fred chegou a uma marca histórica na Copa do Brasil. O centroavante do Fluminense marcou na noite de hoje contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final, e igualou Romário como o maior artilheiro da competição — com 36 gols. O Galo venceu o Flu por 2 a 1 no estádio Nilton Santos.

O gol de Fred saiu aos 41 minutos do primeiro tempo. O árbitro Anderson Daronco marcou pênalti após revisão do VAR, e o atacante do Flu converteu a cobrança.

Fred comentou o gol na saída para o intervalo, mas lamentou a desvantagem no placar. O Atlético-MG fez o segundo gol, com Hulk, nos acréscimos da primeira etapa.

"Fico feliz pelo gol. É uma marca boa, mas não dá nem para comemorar. Daronco falou quatro minutos, depois dois minutos. A gente orientou para não tomar contra-ataque, e eles vieram posicionados. E tem o Hulk, o Zaracho, os caras muito rápidos, com profundidade. Por um descuido nosso, complicamos mais ainda a situação", disse em entrevista ao Premiere.

Na última segunda-feira, Fred havia igualado Romário como o segundo maior artilheiro do Brasileirão, com 154 gols. Curiosamente, ele atingiu a marca em jogo também contra o Atlético-MG.

O jogo de volta entre Atlético-MG e Fluminense na Copa do Brasil está marcado para o dia 15 de setembro, no Mineirão.