Topo

Maradona, CR7 e Romário: o time dos sonhos de André Barcinski

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/08/2021 04h00

Depois de abrir a boca e o coração no quadro Sincerão do canal do UOL Esporte no YouTube, André Barcinski montou seu time dos sonhos para o Futebol Muleke. O jornalista, roteirista e diretor de TV escalou uma lista de craques de várias gerações que ficaria sob o saudoso comando do mestre Telê Santana, ex-São Paulo e Fluminense, clube do seu coração.

"Algumas escolhas são mais pessoais, e outras são mais técnicas", iniciou Barcinski, que montou uma defesa com Taffarel, Carlos Alberto Torres, Ricardo Gomes, Darío Pereyra e Roberto.

"Eu faria um meio-campo bem fraquinho, com pouca técnica. Parece os times de hoje", brincou sobre a sequência da equipe, que teria Franz Beckenbauer, Maradona e Rivellino.

Para fechar a "máquina", André Barcinski aposta em dois nomes mais frequentes nas listas de times dos sonhos do Futebol Muleke e um que vem citado pela primeira vez: Mário Sérgio Pontes de Paiva.

"Como eu gostava de vê-lo jogar. Parecia aqueles craques de pelada. Ficava meio esquecido ali na ponta e driblava que nem um demônio, jogava muita bola", completa.

Confira a escalação:

Taffarel, Carlos Alberto Torres, Ricardo Gomes, Darío Pereyra e Roberto Carlos; Beckenbauer, Maradona e Rivellino; Cristiano Ronaldo, Romário e Mário Sérgio. Técnico: Telê Santana