Topo

Fluminense

Fluminense anuncia rescisão com Kayky, que tem ida para o City antecipada

Cria do Fluminense, Kayky teve momentos de destaque no elenco profissional - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Cria do Fluminense, Kayky teve momentos de destaque no elenco profissional Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/08/2021 19h05

O Fluminense informou, na noite de hoje (26), que o atacante Kayky teve a rescisão de seu contrato antecipada em três meses para o início do desenvolvimento do atleta na Inglaterra. Negociado com o Manchester City, ele, inicialmente, se apresentaria ao novo clube em janeiro.

A tratativa do Tricolor com o grupo City envolveu ainda o volante Metinho, que foi liberado em junho para se apresentar ao Troyes, da França. Ele também deixaria as Laranjeiras no ano que vem.

Kayky vinha sendo utilizado pelo então técnico Roger Machado — demitido no último dia 21 — ao longo da atual temporada, mais recentemente, como opção no decorrer das partidas. Segundo nota do Fluminense, o clube "mantém percentual sobre venda futura do jogador e direitos a bônus a serem alcançados pelo atleta quando estiver no clube inglês".

Veja informe do Fluminense:

"Em virtude da ótima relação entre o Fluminense e o Manchester City, o atacante Kayky teve a recisão de seu contrato antecipada para o início do desenvolvimento do atleta na Inglaterra. Como o Tricolor mantém percentual sobre venda futura do jogador e direitos a bônus a serem alcançados pelo atleta quando estiver clube inglês, as duas partes optaram em antecipar em três meses a ida de Kayky".

Fluminense