Topo

Internacional

Inter vê evolução e cogita dupla de ataque com Guerrero e Yuri Alberto

Paolo Guerrero pode ser titular ao lado de Yuri Alberto no futuro do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero pode ser titular ao lado de Yuri Alberto no futuro do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2021 18h24

A evolução de Paolo Guerrero é evidente. A cada oportunidade que tem para somar minutos em campo, o peruano ganha novos elogios e recebe mais confiança da comissão técnica. Tanto que Diego Aguirre começa a cogitar uma dupla de centroavantes, com ele e Yuri Alberto no Inter.

"Assim como jogaram Thiago (Galhardo) e Yuri juntos, podem perfeitamente jogar Paolo Guerrero e Yuri juntos. São jogadores que se complementam", afirmou o treinador.

Contra o Santos, Guerrero entrou no segundo tempo e por pouco não marcou. Foram duas boas conclusões, uma após driblar a marcação dentro da área. E outra de fora da área em uma batida muito forte.

"Eu fico feliz pela volta do Paolo. Ele já é uma realidade. É um jogador muito bom e que precisa jogar", explicou Aguirre.

Imaginando uma eventual entrada, o treinador tem duas alternativas. A primeira seria deslocar Yuri Alberto para a ponta direita, como já aconteceu várias vezes nesta temporada. E uma segunda opção seria colocar ambos juntos como centroavantes, alterando a movimentação ofensiva do time.

"Podem jogar juntos, sim. No momento que fizemos o segundo gol (contra o Santos), mudamos. Mandei o Yuri jogar por dentro com Paolo. Talvez não tenha dado para perceber porque foi muito rápido, mas colocamos o Boschilia na direita. Então, podem perfeitamente jogar juntos", completou o treinador.

Guerrero foi chamado novamente para seleção peruana e desfalcará o Inter contra o Red Bull Bragantino. O técnico Ricardo Gareca, inclusive, tinha pedido sua presença antecipada para treinamentos, mas ele será importante ao permanecer no clube gaúcho para o jogo contra o Atlético-GO, no próximo domingo.

Internacional