Topo

Corinthians

Corinthians avança em negociação com goleiro de 2,04m formado no Inter

Goleiro Carlos Miguel deixa o Inter em fim de contrato - Ricardo Duarte/Inter
Goleiro Carlos Miguel deixa o Inter em fim de contrato Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/08/2021 12h26

O Corinthians está prestes a anunciar o goleiro Carlos Miguel, que estava no Internacional. O jogador, de 22 anos, está livre no mercado desde a semana passada quando optou em não renovar contrato com o Colorado após ter ciência da proposta do Alvinegro. As conversas estão em estágio avançado.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Carlos Miguel é considerado o goleiro mais alto do país, com 2,04 metros de altura. O jogador já passou pelo Santa Cruz e Boa Esporte, e recentemente estava na reserva do Internacional. A informação foi divulgada pelo portal 'Meu Timão' e confirmada pelo UOL Esporte.

Ao fim desta temporada, o Corinthians deve se despedir de Caíque França — que possui contrato até dezembro e não terá seu vínculo renovado. Neste cenário, Carlos Miguel chegará ao Parque São Jorge para disputar com Matheus Donelli, cria da base, o posto de reserva imediato de Cássio.

No Inter, Carlos Miguel ganhou destaque na Copinha de 2018 e ganhou a promoção aos profissionais na sequência. No entanto, no time de cima o goleiro jamais ganhou uma chance e foi emprestado em duas oportunidades. Embora pudesse permanecer no Rio Grande do Sul, o atleta optou em aceitar a proposta do Corinthians e entrar em um novo desafio profissional.

Corinthians