Topo

Barcelona oferece a camisa 10 para Coutinho, diz jornal

Philippe Coutinho comemora após marcar pelo Barcelona em jogo contra Sevilla - David Ramos/Getty Images
Philippe Coutinho comemora após marcar pelo Barcelona em jogo contra Sevilla Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL

18/08/2021 12h04

Após 13 anos de reinado de Lionel Messi vestindo a camisa 10 do Barcelona e fazendo desse número um ícone, o clube catalão inicia uma nova etapa sem o argentino, que no verão de 2008 herdou a '10' de Ronaldinho.

Agora, além de perder seu melhor jogador para o PSG, seu número também está vago. Por isso, segundo informações do "Mundo Deportivo", o clube ofereceu a camisa a Philippe Coutinho.

Apesar de ter recebido alta médica no último sábado, o brasileiro não foi escalado para enfrentar o Real Sociedad. Rey Manaj entrou em seu lugar.

No momento, e enquanto se aguarda novidades em relação ao futuro de Pjanic, que usa a 8, e Umtiti, que usa 23, a 10 é a única disponível no elenco. Por enquanto, dado o peso de carregar a camisa que pertencia a Messi, ainda de acordo com o jornal espanhol, Coutinho está pensando no assunto.

O meia-atacante usou a camisa 7 em sua primeira fase no Barça e, após retornar de empréstimo do Bayern de Munique (onde usou a 10), passou a usar a 14 para ceder a 7 a Antoine Griezmann.

Embora toda a pressão de herdar a camisa de um jogador seis vezes melhor do mundo, Coutinho não descartou o uso e, se não houver saídas até sábado, será o número que usará no jogo contra o Athletic, caso seja escalado por Koeman. Além do clube alemão, Coutinho também utilizou a camisa 10 quando era jogador do Liverpool.