Topo

São Paulo

Benítez desfalca SPFC por questão muscular; Crespo explica Reinaldo reserva

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

17/08/2021 23h59Atualizada em 18/08/2021 00h47

A ausência de Martín Benítez na derrota por 3 a 0 do São Paulo para o Palmeiras foi tema da entrevista coletiva de Hernán Crespo, hoje (17). O técnico argentino afirmou que o meia não tinha condições de jogo e que, por isso, permaneceu os 90 minutos no banco de reservas. O UOL Esporte apurou que o jogador teve um problema muscular no adutor da perna esquerda no fim da semana passada.

"Infelizmente, ele não estava bem fisicamente há três ou quatro dias. Claramente não falamos isso publicamente, mas ele não podia jogar", afirmou.

Outra ausência sentida na partida foi do lateral Reinaldo. Um dos líderes de assistência da equipe na temporada, ele permaneceu o jogo todo no banco de reservas por opção tática do argentino. Inicialmente, Crespo começou o duelo com Gabriel Sara na ala-esquerda. No intervalo, quando montou uma linha com quatro defensores, o treinador optou por deslocar Léo para a lateral.

"O Reinaldo a comissão acreditava que com Marcos Rocha, que é um jogador mais defensivo, podíamos chegar com Sara como ala. Mas tudo aquilo que eu possa falar nesse momento não aconteceu", explicou.

"Acredito que nesse momento que quem está fora é sempre o melhor em campo. Respeito a pergunta, foi a terceira pergunta sobre o Reinaldo. Acredito que seja um grande jogador, mas já expliquei o motivo pelo qual não jogou. Talvez errado, porque depois de uma derrota nada do que eu possa falar vai acalmar a dor e a tristeza que todos nós sentimos", prosseguiu Crespo.

Eliminado da Libertadores, o São Paulo agora volta as atenções para o Brasileirão e a Copa do Brasil. A equipe está na 14ª colocação do torneio de pontos corridos e nas quartas de final do torneio mata-mata.

"Difícil falar de uma eliminação de um rival como Palmeiras, mas chegamos em uma fase que o clube não chegava há 5 ou 6 anos. Todos sabem que estamos em um período de reconstrução, ninguém quer sair de uma competição como a libertadores, mas temos que aceitar a realidade. Único jeito que conheço [para dar a volta por cima] é o trabalho. É a única maneira que paga realmente. É começar a trabalhar, pensar no Brasileirão, na Copa do Brasil", completou.

São Paulo