PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal: Messi lucra R$ 7,3 mi por semana e é jogador mais bem pago do mundo

Lionel Messi é apresentado para a torcida do PSG antes do jogo contra o Strasbourg pelo Campeonato Francês - David Rogers/Getty Images
Lionel Messi é apresentado para a torcida do PSG antes do jogo contra o Strasbourg pelo Campeonato Francês Imagem: David Rogers/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/08/2021 16h24

Apesar de ter concordado em reduzir seu salário, Messi segue como o jogador de futebol mais bem pago do mundo. Segundo o jornal francês "L'Équipe", o argentino lucra 1 milhão de libras por semana no PSG, o que representa cerca de R$ 7,3 milhões.

Pelo novo contrato com o clube francês, Messi jogará duas temporadas com um salário anual de mais de 54 milhões de libras. O salário corresponde a metade do que o atacante ganhava no Barcelona, mas ainda o mantém a frente dos demais jogadores do mundo.

Ainda segundo o jornal, o português Cristiano Ronaldo tem o segundo maior salário, são 900 mil libras por semana na Juventus. Neymar vem em terceiro, com 606 mil libras, também no PSG. Griezmann e Suárez representam os mais bem pagos em clubes da Espanha: cada um lucra 575 mil libras por semana, no Barcelona e Atlético de Madri, respectivamente.

Mesmo pagando dois dos três maiores salários do futebol atualmente, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, garante que respeita do fair play financeiro.

Futebol