Topo

Vanderlei Luxemburgo diz que Dudu, do Cruzeiro, parece "filé de borboleta"

Dudu, durante partida contra o Sampaio Corrêa - Bruno Haddad/Cruzeiro
Dudu, durante partida contra o Sampaio Corrêa Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/08/2021 20h00

Vanderlei Luxemburgo elogiou o atacante Dudu, do Cruzeiro, após sua atuação no empate de 1 a 1 de hoje (14) com o Sampaio Corrêa pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador quer que o atleta ganhe mais massa muscular. Para Luxa, Dudu parece um "filé de borboleta".

"Ninguém conhecia o Dudu e ele tem treinado muito bem, é um jogador moderno, tem a passada larga, não tem medo de encarar zagueiro tanto pela vai para dentro dos caras, tanto pela direita quanto pela esquerda", disse o treinador.

Apesar do elogio na atuação do atacante, o treinador disse que "o jogador precisa encorpar mais, ele é muito filé de borboleta, é muito magrinho, precisa de pelo menos mais uns três quilos de massa muscular".

A entrada de Dudu no lugar de Wellington Nem durante o intervalo da partida deu mais dinamicidade ao ataque do Cruzeiro que conseguiu pressionar mais as saídas de bola do Sampaio.

Apesar da boa atuação, quem igualou o placar para o Cruzeiro foi Marcelo Moreno, que entrou no lugar de Rafael Sóbis depois de um cruzamento rápido de Claudinho aos 24 minutos, Moreno apareceu livre e cabeceou para o fundo do gol de Mota e marcou.

Com o resultado, o Cruzeiro, agora com 18 pontos, está em 16º colocado, uma posição acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento para a Série C, com 14 pontos somados.