PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Richarlison marca em retorno, e Everton vence o Southampton no Inglês

Richarlison comemora gol do Everton no jogo contra o Southampton - Chris Brunskill/Getty Images
Richarlison comemora gol do Everton no jogo contra o Southampton Imagem: Chris Brunskill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/08/2021 13h16

Classificação e Jogos

Richarlison voltou ao Campeonato Inglês com o pé direito. Após uma recepção digna de campeão olímpico, o atacante brasileiro participou da vitória de virada do Everton por 3 a 1 contra o Southampton. O camisa 7 foi quem marcou o primeiro gol e abriu os caminhos para a recuperação dos comandados de Rafael Benítez.

O Everton saiu perdendo no primeiro tempo com gol de Adam Armstrong. Após um primeiro tempo de domínio dos visitantes, os donos da casa impuseram o ritmo de jogo nos 45 finais. Logo no começo da segunda etapa, o brasileiro deixou tudo igual.

Pressionando o adversário, o Everton virou o jogo com Abdoulaye Doucouré, aos 14 minutos, e decretou a vitória aos 36 com Dominic Calvert-Lewin.

A vitória deu ao time de Richarlison os três pontos na estreia da competição e a possibilidade de estar na parte de cima da tabela. Com a mesma pontuação de todos que venceram, o Everton é o terceiro colocado, com o mesmo saldo de gols do Brentford.

Os comandados de Benítez visitarão o Leeds United no próximo sábado (21), em jogo válido pela segunda rodada da Premier League.

Esporte