Topo

Libertadores - 2021

Semifinais da Libertadores serão 100% brasileiras? Colunistas palpitam

Jogadores do Flamengo comemora gol sobre o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores - Alexandre Vidal / Flamengo
Jogadores do Flamengo comemora gol sobre o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

12/08/2021 15h53

Resumo da notícia

  • Colunistas opinam sobre as semifinais da Libertadores: podem ser 100% brasileiras?
  • Marcel: "Vai depender do Fluminense, que decide fora. Mas é uma chance real"
  • "Eu não coloco minha mão no fogo pelo Flu, não", afirma o blogueiro Milton Neves
  • Perrone: "Meu "chutômetro" aponta 65% de chances de semifinais brasileiras"

Cinco brasileiros buscam vaga entre os quatro melhores times da Copa Libertadores, sendo que quatro deles já entraram em campo pelos jogos de ida das quartas de final: São Paulo 1 x 1 Palmeiras, Olimpia-PAR 1 x 4 Flamengo e River Plate-ARG 0 x 1 Atlético-MG. A última equipe verde e amarela a jogar é o Fluminense, que recebe o Barcelona-EQU.

Será que as semifinais da Libertadores serão totalmente brasileiras? Consultamos os colunistas do UOL Esporte, que deram seus palpites. Confira as respostas:

Missão do Fluminense é complicada e convém lembrar do sufoco que o Palmeiras levou em casa do River Plate.
ANDRÉ ROCHA

O Atlético-MG abriu vantagem importante, mas ainda está longe de falar que tem a vaga garantida, ainda mais depois da expulsão de Nacho. O Fluminense tem condições de avançar, mas precisa jogar seu melhor futebol para não perder para o Barcelona. O Flamengo, como o esperado, já pode se considerar semifinalista.
DANILO LAVIERI

A chance é boa embora o River Plate não se intimide fora de casa e o embate entre Fluminense e Barcelona seja muito equilibrado.
JUCA KFOURI

Muito cedo para essa resposta. Confronto do Galo totalmente aberto, já que o River costuma ser melhor fora de casa. E o Fluminense nem entrou em campo ainda, em um confronto em que não é favorito. Chance existe, mas ainda tem chão.
JULIO GOMES

Palmeiras ou São Paulo, Flamengo está dentro e Atlético bem encaminhado. Vai depender do Fluminense, que decide fora. Mas é uma chance real.
MARCEL RIZZO

Eu não coloco minha mão no fogo pelo Flu, não. O time de Roger Machado tem oscilado bastante e o Barcelona (EQU) não é bobo! Tanto que "sobrou" em um grupo que contava simplesmente com o Boca e com o Santos. Mas Fla e Galo "já passaram". No Choque-Rei, o vento virou e está agora a favor do Palmeiras.
MILTON NEVES

Apesar de perder em casa, o River está vivo, não pode ser subestimado nunca. Já o Fluminense tem um confronto teoricamente equilibrado com o Barcelona equatoriano. Nesse cenário, meu "chutômetro" aponta 65% de chances de semifinais brasileiras.
PERRONE

É possível. Quem pode atrapalhar esse feito histórico é o Barcelona de Guayaquil, que faz um mata-mata 50/50 contra o Fluminense.
RAFAEL REIS

O maior problema para que isso aconteça é o Fluminense. Tem um confronto bem complicado contra o Barcelona de Guayaquil, tine muito bem armado. Flamengo já passou e Atlético MG deu um passo importante.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Flamengo está praticamente classificado. Galo muito bem encaminhado. Resta saber como o instável Fluminense vai se portar diante do bom time do Barcelona de Guayaquil, que na minha opinião é favorito.
RODOLFO RODRIGUES

Acredito que não. O momento do Barcelona é melhor que o do Fluminense, e o River tem todas as condições de reverter o placar contra o Atlético no Mineirão.
RODRIGO COUTINHO