Topo

Renato relata injúria racial de paraguaios a Flamengo e pede providências

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/08/2021 22h32

Após a vitória do Flamengo sobre o Olimpia, nesta noite, pelas quartas de final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho lamentou que a delegação rubro-negra tenha sido alvo de manifestações racistas por parte da torcida paraguaia. Segundo o treinador, durante a partida, o quarto árbitro foi alertado sobre o episódio e o caso foi levado à diretoria do clube da Gávea.

"Infelizmente tem acontecido no mundo isso, a injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo. Passamos para a nossa diretoria, e eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, entristece. É uma coisa, realmente, muito triste que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Mas nós, profissionais que temos a chance de falarmos, de nos manifestarmos, é importante cobrar para que as autoridades possam tomar as providências, Como falei, o que poderíamos ter feito durante o jogo, fizemos. Agora, é com a diretoria do clube", disse.

Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, conversa comn quarto árbitro da partida com o Olimpia, pela Libertadores - Reprodução FOX Sports - Reprodução FOX Sports
Imagem: Reprodução FOX Sports

Durante a transmissão da Fox/ESPN, foi relatado que os alto-falantes do estádio, na volta do intervalo, inclusive, pediram aos presentes que não houvesse atos ofensivos

O Fla triunfou por 4 a 1 e deu um importante passo para garantir a vaga na semifinal da competição. Na próxima semana, no Mané Garrincha, as equipes voltam a se encontrar e o Rubro-Negro pode, até mesmo, perder por 3 a 0.