Topo

Mercado da bola: Messi se despede do Barcelona; Roma anuncia Viña

Lionel Messi chora durante coletiva de despedida do Barcelona - Pau Barrena/AFP
Lionel Messi chora durante coletiva de despedida do Barcelona Imagem: Pau Barrena/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/08/2021 13h52

O mercado da bola teve um momento histórico neste domingo: a despedida de Lionel Messi do Barcelona. O atacante argentino concedeu entrevista coletiva e explicou os motivos de sua saída do clube espanhol. Agora, o PSG já prepara o "Dia do Messi" para anunciar a contratação do craque argentino.

Quem também muda de ares é o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que deixa o Palmeiras e foi oficializado pela Roma. O UOL Esporte destaca as principais notícias do mercado da bola neste domingo.

Messi se despede do Barça: 'Não estava preparado'

Lionel Messi se despediu oficialmente do Barcelona na manhã de hoje. O camisa 10 concedeu entrevista coletiva no estádio Camp Nou para abordar a sua saída do clube catalão, no qual fez toda a sua carreira como profissional até aqui. Vários jogadores da equipe participaram do evento.

O argentino, que deve ser anunciado pelo PSG até terça-feira (10), se emocionou assim que começou a falar e disse que "não estava preparado" para receber a notícia de que não era possível uma renovação.

PSG já prepara 'Dia do Messi'

Nos bastidores, o PSG tem o "Messi Day" preparado. Entre domingo e segunda-feira, o clube francês já tem programado realização de exames médicos do argentino, e o anúncio oficial da contratação. A informação do jornal francês L'Équipe foi confirmada pelo UOL Esporte.

Roma anuncia Matías Vinã

A Roma anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, que estava no Palmeiras desde o início do ano passado. O uruguaio assinou contrato com o clube italiano até junho de 2026.

Grêmio compra meio-campista paraguaio

O Grêmio encaminhou a contratação do volante paraguaio Mathías Villasanti, do Cerro Porteño. Com 24 anos, o jogador tem 80% dos direitos adquiridos pelo Tricolor por 3,5 milhões de dólares (R$ 18,3 milhões na cotação atual). A expectativa gremista é que o jogador chegue no início da próxima semana para assinar contrato de quatro anos.

Grêmio e Ferreira iniciam 'reaproximação'

Grêmio e Ferreira estão em processo de reaproximação após transferência frustrada ao Atlanta United, da MLS (Major League Soccer). Na sexta-feira, os dois lados se reuniram pela primeira vez e trataram sobre o episódio de quase saída e desgaste recente na relação. Oficialmente o meia-atacante segue integrado ao elenco principal, mas sem proposta oficial para ampliar o contrato. A renovação é um dos desejos do estafe de Ferreira.